sexta-feira, novembro 10, 2006

Sim, sabe bem

Bem, se o blogue fosse uma janela Messenger o smiley ali do lado era repetido dez, cem vezes... pois que dizer para 'justificar' este vazio, silêncio, este marasmo em que caiu o meu bloguezito? nada de especial, não digo para não mentir que foi excesso de trabalho, férias numa ilha sem Internet (há disso?) ou outra parvoeira qualquer. Foi assim, e nada mais. Foi vontade de não escrever publicamente, foi e é uma relação pessoal conflituosa com a dita net, e, valha agora um facto aceitável como meia explicação, a instalação de um novo computador, obra de engenharia que para um 'loiro' é semelhante a obrigar um campino a andar de trotinete, tragédias essas que não digo nem conto: basta o smiley para vocês adivinharem o resto, meus downloads de mais cabelos brancos.
Já lá vai o tempo - felizmente..., em que suava fininho quando via as horas passarem e nada de post novo no blogue, nada para contar, nada para se ler. Hoje assumo esses momentos como um direito pessoal e indeclinável à reserva, ao caminhar em pantufas, ao existir sem que ninguém estatisticamente dê conta de mim. E sabe bem, será como dieta que retorna elegâncias perdidas na e-fast food, cura conventual de silêncios, monólogos privados que nessa qualidade (re)adquirem brilhos e engodam vontades de mais.
Ou seja, não sou, ora, um blogger competente e lutador, e se à tribo pertenço não me escapam rótulos de desleixo a cuidar do dito, inconstância ou inexistência de 'linha editorial', até frivolidade no editado. E sabe bem, uma vez mais. Sabe-me bem vir cá quando calha e como agora deixar suspiro que não tenha de ser ribombar de canhão, foto de vrum-vrum ou piscadela à pita que passa, os quase-nadas que me deixam feliz, estúpido e básico que sou. Sem periocidade. Sem obrigação. Um post quando calha e sem cumprir agendas, internacionais ou cá da paróquia. Sem nada de nada, vazio ao resto do mundo, eu, eu agora de janela fechada.
'Shame'? só no smiley, acreditem. Sabe bem e cura muito mal, além de que a caneta trabalha com uma alegria que já esquecera.

1 Comments:

Blogger th said...

Bem mais giro agora sem essas paranoias de contagens de visitantes (uma vez até estive acordada até às quinhentas para entrar na contagem da madrugada...lembras-te?), mas tb não abuses em estar muito tempo sem cá vir, senão eu refilo, como fiz ontem, creio eu.
Bom...um abraço, th

1:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home