sábado, abril 15, 2006

O abecedário da cor - actualização



Este fim de semana já pintei dois quadros. Além desses há mais dois, recentes, que ainda não vos mostrei, e um anterior em que na embaralhação do alfabeto pintado 'passou-se' a letra E, e nem se deu por isso. 'E' de esparguete, adianto; mas esse quadro, de que apoiei as críticas aquando foi pintado entre a panela ao lume e os cafés e cigarrada finais a um magnífico esparguete com queijo parmesão, esse, hoje, está a surpreender-me: a maioria das pessoas que já viu, ao vivo, o abecedário, gosta dele. Quando a simpatia já cai para aquela parte do "sabes, gosto de todos, está porreiro. Mas se tivesse de escolher o melhor era entre este e este", neste e neste está sempre o esparguete... e eu de boca aberta e a pensar se isto das pinturas não é como nas escritas, autor e personagens são distintos e quem os misturar engana-se.

Bem, vou às fotos. Não vai haver muita escolha pois sou um nabo no uso da máquina fotográfica digital, e a pequenita não está em casa. Acabo por ter só uma ou duas fotos de cada tela, e estrava a pensar que tinha montões para poder escolher a melhor, com e sem flash, etc, quando vou ver na pasta as fotos após tranferidas para o disco do pc,... e dou com uma data de 'filmes'! não é que deverei ter sido o primeiro gajo a fazer filmes a... quadros? unicamente, sem texto, contexto, nada? lol acho que na escola de Manoel de Oliveira iriam entusiarmar-se com a dinâmica da câmara, a acção!...

Ok., aqui vai um, aliás: uma letra
Letra M: "K/enter be a life". Por causa deste fui 'carimbar' todos os anteriores, e passaram a ter, pintada, a letra respectiva. Enganei-me e julguei que era o 'k'; e a seguir pintei um 'l' que também não era, era o 'n', antes de dar pelo erro. Assim esta lá, tamanho pequenino, um carimbo com a letra 'M'.
Letra L: a ideia é copiada; pior que isso: estava a pintar um rapaz e apareceu-me um seio de rapariga. Decidam vocês, cá por mim só declaro que não aceito baptismo de 'hermafrodita'.
Letra K: "noite e dia"; a tela era tão comprida que achei que lá cabia um dia inteiro, experimentei e meti a noite: cabia.
(clicando nas imagens elas ampliam)
Agora vou meter os outros que faltam, o "E" (o tal 'esparguete') e o "N", um quadro que - espanto! não tem azul.

3 Comments:

Blogger Carlos Gil said...

Raios! o "K/enter..." está muito escuro e não se vêem bem as diferentes cores! vou ver se tiro-lhe outra foto e depois substituo.
Sorry!

6:02 da tarde  
Blogger Dinamene said...

Esta sucessão de 3 fotos dava uma história do caraças, Carlos, a começar na posição do , é missionário, não é?
Um que vai acompanhando o abcedário.
Abraços.

9:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cá para mim, obra d'arte, mesmo, é a tua explicação sobre os quadros, oh artista! - beijo, muf'.

12:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home