quarta-feira, março 22, 2006

o que é um mangusso? - recordando...

Este mundo virtual é uma surpresa contínua. Vocês querem lá crer que há uma pitinha, nascida na Malhangalene e mãe de três filhos, e que não sabe o que é um mangusso? pois é, é verdade, tss tss...
Assim permito-me ir ao armazém e repescar três linhas, manual informativo com as linhas gerais do bicho, hábitos e prazo de garantia. Que não desejo a conterrânea (ainda para mais do Malhangalene!...) tal falta curricular, quiçá propícia a poder vir a confundir tão inocente animalzinho com alguma fera de grande porte, quem sabe de apetites vorazes. Isso nunca, tirava gosto, pêlo e sorriso ao mangusso! :-)
(imagem dum meu ilustre antecessor em traje de luces, gamada aqui)

3 Comments:

Blogger Carlos Gil said...

Descodificnado em confidência para máquinas do tempo: é só como uma doce memória do sonhado, mangusso e mangussagem é o sorriso cúmplice do entardecer. Brincadeira que assumo e é partilhada exactamnente nesse sentido, a gargalhada feliz, juvenilmente feliz - e isso não tem fim ou idade. Ser mangusso é ter orgulho de andar Vivo, letra assim. Beijinho - lá na tua coop não encontrei buraco prás cartas.

12:03 da manhã  
Blogger Ana said...

Esta explicação acrescenta mais um grãozinho de jovialidade e ternura ao que já definira antes...

4:43 da tarde  
Blogger Vida said...

Só agora consegui vir cá, obrigado Carlos, já sei o que é um mangusso...mas mais gostei de saber!! Carlos mantenha este orgulho e esta alegria característica de quem passou por África...volte à Máquina do Tempo e se faz favor deixe lá a sua carta que tem bastantes buracos por lá. Saudades do bairro da coop, ficava ligeiramente mais acima da minha casa.
Gostei de o ver nas aulas de música, nunca se sabe se ainda vai tocar connosco nalgum espectáculo??
Beijinhos e bom fim de semana.

5:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home