terça-feira, fevereiro 13, 2007

cinema


Hoje vou ao cinema. Passa no cine-teatro local o "20,13" (também chamado "Purgatório") de Joaquim Leitão, com argumento-base na guerra colonial (e rodado? levo a ideia de que não) no norte de Moçambique, ano de '69.

No site da autarquia lê-se um resumo do argumento. No site da produtora há mais, incluindo videos do 'making of' e de 'cenas de bastidores'.

Aditamento: entretanto, desconfiado por algumas pistas, li mais... é um "Brokeback Mountain" à portuguesa e provavelmente rodado em montes e fardos de palha alentejanos... :-( desilusão antecipada mas vou lá na mesma.

3 Comments:

Blogger Maria Arvore said...

O filme foi rodado no Campo de Tiro de Alcochete. Mas, por favor,vê primeiro o filme porque ele é mais do que um "Brokeback Mountain" e mais não te digo para não perderes a surpresa de o saborear.:)

7:16 da tarde  
Blogger Carlos Gil said...

acabei por não ir (hoje: ontem era engano de datas meu e bati com o nariz na portinhola da bilheteira)
hei-de vê-lo em dvd, já agora estou 'curioso'... mas, recenhece 'pitinha-das-árvores': era assim meio sem jeito ir vê-lo Hoje, não era? ;-)

11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mesmo passado em Alcochete, vou tentar não o perder na rtp2 (há-de dar...). Li sobre o filme nos blogs do Miguel e Eduardo e penso que não devemos perder nada sobre o tema. Também espero gostar mais do que não gostei do Black Mountain.
Beijo, muf'.

2:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home