domingo, dezembro 31, 2006

2006-2007

Sem net desde o princípio da tarde; após secas telefónicas com a assistência à surfagem do sapo acabei por reconhecer que eles teriam razão, e fui rever as minhas ligações caseiras: e lá estava, uma das 4-quatro-4 extensões de fio telefónico interligadas (smiley envergonhado...) estava em mau contacto.
Pelo aduzido decorre que o meu primeiro desejo para 2007 seja o de as grandes superfícies ou as lojas chinesas - à escolha: sou cliente compulsivo nas duas... - passem a ter kit's de extensão de cabo telefónico com 10, 15, 20 metros. Era fixe e é pela falta de merdas assim, simples, que este país está como está e há momentos em que a vida é um inferno. Portanto, concluo e acho que posso até dizer um 'conclui-se', o aparecerimento no 'mercado' dos tais megas-cabos de ext. telefónicas, no próximo ano, significaria um sinal de retoma nacional assumida, o País estar - finalmente! no bom caminho para ultrapassar, para ultrapassar... sei lá quem, pronto ou (a) Malta ou a Eslovénia: venha o diabo e escolha pois, reparei este ano, 2006, já não conheço ninguém nos lugares cá de trás da fila, colegas de pedincha e choradinho...

Ainda por cima no dia um vêm os romenos (que são uns ciganos do caraças e sacam logo o pilim todo à CE, ou invadem todos os cruzamentos de todas as cidades que não sejam as deles), e mais outro país ainda que agora não me lembra qual é. Mas isto já parece um albergue espanhol, - e com gestão do "José"!..., e por isso quase não conta quem entra, a porta está sempre aberta excepto para os turcos que, a esses, ainda iremos ter de responder(-lhes) em "referendo", se fazemos um IVG ao projecto-Europa-tão-clarinha, ou não. E o filme disso vai rodá-lo o Kusturica, ele tem jeito e está já habituado a lidar com ciganos, ai! queria dizer que está habituado a lidar connosco, é gajo do cinema europeu.

Pronto, metam lá os cabos à venda e não peçam muito por eles (olhem os chinas, olhem os chinas...) que o resto da economia, país incluído, vai logo atrás de tão poderoso sinal de modernidade, de progresso!... acresce e argumento, ora em causa própria, que não só era bom para o país e para toda a zona-€uro, cá em minha casa também era bom para o adsl.

'07 será épico com a adsl melhorada - só pode...

Ok, pessoal. Viva 2007, foi fixe curtir convosco em 2006 e para o ano que agora vai entrar faremos uma orgia, verão. Ou na primavera, já é estação 'passável'... :-)

Para a entrada uma palete de beijos a-meio-caminho-entre-o-púdico-e-o-descarado a 'elas', e másculos abraços a eles. E emborrachem-se sem vergonha: desde que não haja volante nem manetes a segurar, façam da noite o cenário para uns copázios bem aviados! MERECEMO-LOS, nós blogueiros ainda mais, muito justamente os primeiros a serem aviados mal a rolha salte ou a carica role. Só quem 'faz' um blogue sabe bem quantos dias tem um ano... oh p'ra este 'post'... ;-)

Gil, happy por já ter net again, et voilá, 2007 vai ser "aquele ano"!


(adaptação dum e-mail que mandei a dúzia e meia de amigos, daqueles mais malta dos mails. aqui generalizo a todos os que cá vêem, e o sentimento é o mesmo)