domingo, maio 28, 2006

ainda em volta das estantes - III



(Nestas duas filas manda a História. História que encontrei quando, aos trinta e tal anos e quando resolvi continuar a estudar, vi que me faltava um ano escolar que no 'meu tempo' não existia: o 12º. Fui fazê-lo ao liceu de Santarém, à noite.

Foi assim que encontrei os 'annales' e apaixonei-me pelas diversas formas de ler a História; durante anos mergulhei que nem estudante em vésperas de exame na leitura de livros de História, muitos teóricos do tema do seu estudo. São estantes que hoje pouco visito mas muito por falta de tempo para tudo: o amor ao estudo da História não morreu e gosto de sentir ao alcance da minha mão os objectos que me dão esse prazer e ajudam-me na interpretação do resto das leituras)

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns! - uma que está a adorar esta série das estantes.

8:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home