quinta-feira, abril 20, 2006

Gosto muito do meu bairro.



No Público de hoje (artigo só disponível online a assinantes, e no em papel é extenso demais para a minha paciência dactilógrafa), JPP disserta sobre "a fauna das caixas dos comentários" nos blogues; centrado nos hiper, à dissecação não se salva o 'nosso' micro-cosmos internauta: sucedâneos dos chats, quando são em chuva de dezenas já deixam um ar de conversas na esplanada e JPP sabe reparar que o vento faz remoinhos que despenteiam quando as portas não páram quietas.
Utilizando o pronome pessoal, encontrei conforto para o meu desconforto que já conhecem. Assim, micro, estou bem. Não gosto de chats, gosto da palavra calma entre amigos, qualquer uma uma confidência; e esta é a melhor palavra para rimar com essoutra, amigo, espécie que as multidões não são conhecidas por proporcionar.
Que este micro post-comentário seja lido como o meu grato abraço aos que aqui já comentaram, e no outro, no outro e ainda no primeiro. Fora os muitos comentários que perdi quando tive de formatar o disco, tenho-os todos guardados. E leio-os, de vez em quando: esses/vocês são a minha mesa de café, local que frequento por prazeres que são inexistentes quando ele é palco e passerelle. Portanto e em resumo, a concordar com ele, JPP. Por, também, preferir a qualidade acima da quantidade. E também um abraço aos 'calados', mesa a que não me esquivo e onde tanta vez me sento por gosto... eu 'leio-vos', 'lendo-me'...
(uma foto duma aldeia? à procura duma encontrei a de cima aqui, e gostei dela: fica)
NOTA: afinal o JPP publicou o texto da crónica, integral, no Abrupto. Cliquem, vale a pena ler. Pena que o EPC não tenha um blogue...

3 Comments:

Blogger Ana said...

Carlos, pedimos mais um café aqui para a mesa do canto?
E diz-me como vai a pintura, as pitinhas, a Tufas...enfim, dois dedos de conversa. Pode ser?

10:02 da tarde  
Blogger th said...

E eu que sempre meto conversa, não o "bedelho", espero, sentada no meu sofá. Sei do que fala o JPP, há um blog a que deixei de ir pois os "comentários" virou sala de chat, pior ainda sítio onde quem não tem coragem de abrir um blog faz do lugar "casa de discordia".
Já aqui tasse bem...lol vou continuar a vir. th

1:01 da manhã  
Blogger Carlos Gil said...

Ufa... esta noite tem sido de correr e correr, acho que vou mesmo sentar-me para um café... mas já 2 da manhã e eu tenho de apanhar o xitimela, amanhã de manhã e não muito tarde...
Pitinhas: tirtem uns chocolatitos, conversem (n digam mal de mim, vejam, lá :-) que eu vou xonar.
Beijito às duas
Ana: a Tufas está boa; teve um problema num olho e come mt pouco, mas como está a levar as vacinas, desparasitantes e sei lá que mais, não admira que n tenha apetite. Até que ele, se comer tr~es azeitonas deverá ficar inchada eheheh
As pinturas.... só no f-d-s é que 'me vou a elas', acabar o tal quadro que comecei no fds passado

2:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home