quarta-feira, março 29, 2006

viagem à memória

O Google Earth permite muita coisa. Diz-se que até ver quem tem piscina em casa ou não, se o carro está parado à porta, ou que os 'Bins Ladens' o podem utilizar para maldades, etc.
Eu estive a viajar pelo meu passado, pela Lourenço Marques colonial, aquela que conheci, mercê das actuais imagens de Maputo. Da Mafalala e do Alto Maé ao Malhangalene, da marginal à Polana, fui colocando piónaises em locais que a memória recordou; muitos ligados às 'aventuras' que contei por aqui na net e depois foram editadas no livro Xicuembo. Detive-me nos passeios fronteiros às casas de velhas paixões, os primeiros amores, aqueles que foram chorados e sorridos com uma pureza que nunca mais se encontrou, voltei a faltar às aulas para ir ao cinema ou para fascinantes jogos de bilhar, perdi-me de novo nas montras da Casa Vilaça e revisitei a FACIM e o Luna Parque.
Convido-vos a visitarem a minha LM, via fotos de imagens que coloquei num Grupo MSN. Em calhando e havendo tempo e boas memórias, façam o mesmo e verão que é agradável.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home