terça-feira, março 28, 2006

Letra D: "palhaço"


Coitadito do meu palhacito!... nasceu assim, laçarote airoso em tez acrílica de cores pouco alvas e, talvez por aí, pouco charmosas. Dei-lhe olhos em destaque, amarelo-amarelo que se pretendia brilharem lado a lado com um brinco, toque pessoal. Atrás pus-lhe uma multidão que o olhava, plural, tutti frutti de cores (o seu público?) parceira do laço garboso que alinha sob a barba rala.
Quando o mostrei pela primeira vez fora de portas foi chamado de "elo perdido", "chimpanzé", até cognome de "lobisomem" ele ouviu... 'tadito do meu palhacito... No regresso ao 'atelier' levou mais uma bancada de público, negra, escura como o breu dos mimos que lhe dedicaram!
Um dia farei uma Redacção que começará assim: "eu gosto muito do meu palhaço. eu zango-me quando dizem mal do meu palhaço pois ele é lindo e faz-me rir, eu um dia também quero ser um palhaço para ter um laço assim bonito, azul com bolinhas brancas e vermelhas. eu gosto mesmo muito do meu palhaço que me faz rir e eu gosto também muito de rir, mas deito a língua de fora a quem disser mal dele pois esses não sabem rir-se como (e com) o meu palhacito".
:-)

2 Comments:

Blogger th said...

De palhaço só lhe encontro os botões, que o resto é de Gorila, faz-me lembrar os olhinhos deles naquele filme com a Sigourney Weaver "kk coisa na bruma"...lol
mas enfim pintura preciosa para um estudo permonorizado sobre o carácter do autor...já que o brinco lhe pertende...

9:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O rapaz é a própria criatividade!! - um beijo, webito, muf'

10:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home