terça-feira, março 28, 2006

Se...

... gostas de teatro, daquele amador em que somos felizes e trôpegos reis e coradas e nervosas rainhas, de sorrir à alegria da juventude que cria - hoje e também assim! os alicerces duma cidadania culta e íntegra de amanhã, se dia 1 ou 2 de Abril forem as datas que os astros te recomendam para evadires-te ao remanso, gostosa modorra da rotina, acessoriamente se te der na gana e também decidires comer umas caralhotas* ou uma sopa da pedra, então vem a Almeirim ver os "Narizes Perfeitos" estrear a sua nova peça, 'Peter Pan'.
É no cine-teatro junto ao jardim, bem no centro da cidade. Recuperado recentemente, mais-valia local cujo palco merece palmas e afagos para não caminhar, de novo, para o imobilismo das projecções dos hit's, essas 'enchentes' efémeras que um dia terminam e mais um cinema, um teatro, morre assim. Já aconteceu, foi assim. Esteve dez anos ou mais fechado, vamos dar-lhe força nesta sua segunda oportunidade, também tu leitor que és de cá, de Almeirim. Há eucaliptais que tudo secam à sua volta e a abstenção e a indiferença não são os menores, são hectares dum fado a que há que dar fim. Queiramo-lo.
Este post estava para ser pouco mais que uma linkagem ao blogue do meu amigo e colega blogueiro Xarim, pois ele deu lá e com a oportunidade habitual a notícia, e até com imagem que eu não tenho. Enquanto tentava que o irascível mr. blogger.com fizesse para aqui o download da imagem (a ser gamada ao Grilo Escrevente) fui escrevendo e alonguei-me. Desisti da imagem, pois parece que é mesmo impossível "encontrar a página"... Ficou um apelo e um desabafo, termino com Orgulho em dizer-vos que, no palco, estará um terço do oxigénio que me faz suspirar de esperança nos dias que faltam nascer, o Futuro :-)
*'caralhotas' é a designação popular do pão típico local. Saboroso e guloso, talvez não recomendável a quem faz mais juz a linhas estéticas que aos prazeres simples de viver. Recomendo-o, obviamente.