quinta-feira, dezembro 07, 2006

gripe das aves




Recebido por e-mail. Vale o que vale e terá pelo meio alguns exageros temperados com demagogia. Mas a ser vera a essência do dito há ali qualquer coisa muito mal contada...

..........................

Sabes que o vírus da gripe das aves foi descoberto há 9 anos no Vietname? Sabes que, desde então, morreram 100 pessoas em todo o mundo?
Sabes que os norte-americanos é que propagandearam o Tamiflu (que é um antiviral) como preventivo eficaz?

Sabes que a sua eficácia nos casos de gripe comum é questionada por grande parte da comunidade científica? Sabes que, em caso de um suposto vírus mutável como o H5N1, o Tamiflu apenas alivia o padecimento?

Sabes quem comercializa o Tamiflu? Os Laboratórios Roche. Sabes quem vendeu à Roche a patente do Tamiflu, em 1996? Foi a Gilead Sciences Inc.

Sabes quem era o presidente da Gilead Sciences Inc. nesse tempo e é ainda hoje o principal accionista? Donald Rumsfeld, ex-secretário de estado da Defesa dos Estados Unidos da América.

Sabes qual é a base do Tamiflu? Aniz estrelado. Sabes quem ficou com 90% da produção mundial desse arbusto? A companhia Roche.

Sabes que as vendas de Tamiflu passaram de 254 milhões, em 2004, para mais de um bilião em 2005? Sabes quantos milhões mais pode ganhar a Roche nos próximos meses, se se mantiver o negócio do medo?

Ou seja, e em resumo: os amigos de Bush decidem que um fármaco como o Tamiflu é a solução de uma pandemia que ainda não ocorreu e que causou a morte de 100 pessoas em 9 anos. Esse fármaco não cura nem sequer a gripe comum. O vírus não ataca o homem em condições normais. Rumsfeld vende a patente do Tamiflu à Roche por uma fortuna. A Roche adquire 90% da produção mundial do aniz estrelado, base do antivírico. Os governos de todo o mundo ameaçam com uma pandemia e compram à Roche quantidades industriais do produto.

Nós, ao fim e ao cabo, pagamos a droga, enquanto Rumsfeld, Cheney e Bush fazem o negócio...

..........................................

(fanei a imagem aqui)

1 Comments:

Blogger INDIGENTE ANDRAJOSO said...

se fosse só isso...

3:30 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home