boas-novas, Almeirim!
Não receiem mais o sargentão Inverno, esse mirrador de tanto e até daquilo... não temam que a neve caia nos fulgores e nos amores, que as chispas sobreviventes ao tempo que engelha se apaguem, e a nossa lezíria de encantos se transforme numa tundra!
Trago boas-novas! eu conto: ia eu, perdido em lúgrebes pensamentos tais como os acima escarrapachados, quando pela janelinha do carro vi a luz! a visão! não o Apocalipse mas sim o seu inverso, o Paraíso mítico, o prometido! quase me espetei contra uma paragem do TUA*, acreditem-me, tal foi a alegria já a pensar em listas de aquisições, renovar de stock's já nas últimas, fim de abstinências que dóiem! quiçá, com um pouco de sorte, o manager até é marroquino ou chinês e, se não vai em dois-em-um, há sempre preços de algemas, cremes e bonecada muito mais em conta, o orçamento agradece!
É que abriu - ou vai abrir em breve - uma sex-shop em Almeirim, terra onde a erva amarelada de sêca grassava em campos que outrora foram verdejantes pois, eles os houve, em que haviam 2-duas-2 destas lojas-éden... depois fecharam, presumivelmente faliram; não por mim, vos garanto: era-lhes fiel e, palavra de honra, era igualmente mais feliz. Mais teso, claro, porque a alegria paga-se e a tesura à Lagardère também tem preço, mas indubitavelmente mais feliz!
Aleluia! Aleluia! vou para a bicha na pré-madrugada da abertura! antes 'gramar' a geada naquela que na do Centro de Saúde, não acham?
* para os 'civis': TUA é o nome dos machibombos cá da terra - Transportes Urbanos de Almeirim
(arranjei o foguetório neste blogo-colega)
3 Comments:
Fogo de artifício de Portimão, neste final de ano, se houver necessidade de legenda :)
As sex-shops têm um grande defeito: só têm três cores: preto-látex, vermelho-barato e beige-borracha.
vamos ver se esta é mais pomposa, na antiga o artigo de mais interesse era mesmo uma ovelha insuflavel...
Enviar um comentário
<< Home