domingo, junho 18, 2006

Forte rekomendação:

Quem vier às festas cá da city não deixe de passar pela tasca da P39, "Paralelo 39", uma associação kultural cá do burgo, e provar os "jelly shots", 1,5 €, nas variedades pêssego-manga e de morango. Na cozinha esteve o Mário-Henrique Leiria e, desta vez, o espião moscovita não veio disfarçado de gin-tónico: é de gelatina e nas variedades mencionadas, ambas com forte travo comum mas sem água tónica. A provar pelo menos, a repetir no sabor que mais agradar.
Também há cerveja, vinho e sangria, e vi lá um prato com "dois rissóis", bóia e lastro para necessitados. Ouvi falar em caldo verde mas confesso que a única panela que vi abrir enquanto lá estive tinha a sangria, e era tão grande que receei que fosse mais uma variante à... sopa da pedra. Mas, como já referi, na cozinha houve dedo e saberes à la Mário-Henrique Leira, muito oportunamente e com resultados particularmente felizes: reganhei o gosto pela gelatina antes da idade própria de ser a única sobremesa que é permitida.
Quando não se pode combatê-los juntamo-nos e aturamo-nos; parece-me boa solução e é compromisso duma semana que adivinho longa (esta noite foram os ranchos folclóricos, destes já me livrei...) e para gulosos.
Ao que percebo a tasca é ela outra cooperativa, da linkada 'P39' e desta 'Cooperativa de Músicas, e das Artes'.
Refiro ainda o prazer de lá ter encontrado o Carlos e o 'Indigente', estes dois com quem tenho mais confiança, e mais dois bloguistas locais que pouco conheço além do olá que se troca, o João Manso (irmão do Miguel) e outro do Pink Poetry de que não recordo agora o nome.
(a foto gamei-a aos putos, nesta festa. mas lá na tasca a gelativa vem em cubos o que lhe dá outra estética e, confesse-se, mais jeito...)

1 Comments:

Blogger Carlos Delfina said...

Agradeço desde já a referência á minha pessoa neste post e retribu-o dizendo que foi igualmente um prazer encontra-lo por lá.
Digo ainda que não esperimentei o famoso "jelly Shot" mas lá estarei o próximo fim de semana para testar essa iguaria. Saudações bloguistas...

6:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home